quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

OS NOSSOS 12 SENTIDOS

1-1 - alien-6-pa- domingo, 6 de Janeiro de 2008

Ao que tudo indica...
AQUÉM E ALÉM DOS 5 SENTIDOS: 
O POTENCIAL VIBRATÓRIO DO CONTINUUM ENERGÉTICO

OVNIS, ao que parece, sempre existiram. Têm é tomado nomes diferentes, conforme os lugares, as culturas, as épocas e os idiomas em que foram registados. Ainda hoje, os pastorinhos afinal viram Nossa Senhora e não um OVNI...
São, ao que tudo indica, formas de energia de frequências vibratórias determinadas e, como tal, porque o continuum energético é ininterrupto e eterno, não sendo palpáveis nem mensuráveis pelos instrumentos materiais da ciência , nem detectáveis por nenhum dos 5 sentidos, não têm sido consideradas reais.
No entanto são a própria realidade última e primeira, já que a energia – o que chamo continuum energético – é o fundamento real de toda a realidade a doze dimensões dentro desta dimensão.
Os nomes de deuses, no antigo Egipto, eram nomes de energias.
Para os mayas, os poderes do Xamã eram uma forma de força subtil e correspondiam a níveis determinados de consciência vibratória ou de frequência vibratória.
Por isso se fala de mayas galácticos e mayas povo ou cultura, diferenciados apenas pela frequência vibratória a que vibram.
Seres de luz foi outro nome que certas culturas encontraram para designar duendes, fadas, gnomos e outros elementares ou elementais como os descreveu minuciosamente Paracelso que provavelmente os via e convivia com eles regularmente, tendo escrito textos muito pertinentes sobre a realidade dos elementares de que devo ter dado notícia na Net e o Google deve ter indexado.
Há uma questão, vinda de outra cultura convergente, que se liga a esta inesperadamente...
Quando a medicina tradicional chinesa fala da energia wei como «barreira protectora» talvez seja uma maneira muito ocidental de entender a ambiguidade dessa energia, espécie de porta aberta ou fechada para níveis de informação vibratória além dos 5 sentidos.
A psiquiatria resolve o assunto metendo esses níveis vibratórios de consciência (além dos 5 sentidos, na palavra «esquizofrenia» (e talvez epilepsia) , os espíritas falam de comunicação mediúnica e outros ainda apelam para a reencarnação e para vidas passadas: de um modo geral, fala-se de «fenómenos paranormais», de «fantasmas», de «vozes», de «entidades», de «possessões».
Talvez fosse mais simples postular o que de facto existe: o continuum energético, os doze sentidos potenciais do nosso potencial vibratório, o nosso ser trinitário de corpo, alma e espírito, apenas bloqueado por condicionalismos culturais, conjunturais (poluições) e cósmicos.