quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

PROJECTO ALIEN-2012

1-1 alien-7-pa> segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008

O POSTULADO FUNDAMENTAL

A maior parte da literatura ovniológica sobre naves vistas e fotografadas parte de uma premissa que é um preconceito da visão (e dimensão) humanoide das coisas.
Para alterar (e tornar inútil) o discurso sobre fotos que são (ou não são) fraude é conveniente admitir um postulado básico neste nosso projecto de investigação intitulado «Projecto Alien 2012».
E esse postulado é: eles podem materializar-se e desmaterializar-se. Só quando esse mecanismo «falha» - ou eles querem que falhe - , o que deve ter acontecido em Roswell 1974, acaba por haver «destroços» e «restos despenhados».
De resto, eles «sobrevoam-nos dia e noite», constantemente e constantemente nos detectam com a sua forma muito peculiar de «ver», «sentir», «ouvir», «tocar» ou «cheirar», órgãos dos sentidos estes que não lhes fazem falta nenhuma .
E que são ainda uma forma muito tosca de a gente, aqui na Terra, os entendermos: eles que sempre aqui estiveram e que sempre aqui vão estar, antes, durante e depois de nós (espécie humana) cá estarmos.
O livro de Seomara Veiga Ferreira , «As Aparições em Portugal dos Séculos XIV a XX», é o que nos fornece maior e melhor soma de documentação para a gente entender a perenidade desses «seres de luz» ou «seres primordiais», alfa e ómega do nosso destino humanoide e terráqueo.
Patético mesmo é aplicar à «ameaça alienígena» a mesma mentalidade que tem oposto os EUA à URSS e a muitos outros países do Mundo que os americanos consideram inimigos: armados até aos dentes para «combater o perigo inimigo» é também a receita aplicável aos ovnis.
Patético, de facto:
a) Ou o Pentágono e anexos sabe muito bem que «eles» são invisíveis e que nada adianta «armarem-se contra eles» - mas isso lhes convém para o senado aprovar orçamentos de guerra , o que implica sempre «um perigo latente».
[Com a queda do Muro de Berlim, havia que arranjar um outro pretexto e nada melhor que o «perigo dos ovnis», do que a «ameaça dos ovnis»]
b) Ou o Pentágono julga mesmo que «eles» são de consistência material e que podem, portanto, preparar à vontade a «guerra dos mundos», conforme a melhor ficção científica ensinou.
Quanto a mim, no entanto, a 1ª hipótese é a mais provável, porque faz com que a máquina de guerra continue a girar.
O critério , afinal, relativamente aos aliens é o mesmo que preside a todos os projectos da NASA, penetrar no Cosmos como fonte de lucro, de poder, de prestígio, de imagem, etc.
Toda a literatura que se debita sobre os feitos da NASA, pouco ou nada tem de facto a ver com os aliens que sempre cá estiveram, cá continuam e cá continuarão a estar, mesmo quando a NASA e arredores tiverem emigrado de vez para a Lua ou para Marte.
Já o inverso é bastante certo ter acontecido e por várias vezes: quando perseguidos, os UFOS, de facto, lançam «fluidos magnéticos» que paralisam, neutralizam ou inutilizam o perseguido. Apenas em auto-defesa contra a estupidez dos perseguidores. E que deve ser apenas uma reacção natural unicamente de forças físicas em confronto.

Nenhum comentário: