terça-feira, 5 de outubro de 2010

SERGE JURASUNAS: METABOLIC MEDECINE


SERGE JURASUNAS: METABOLIC MEDECINE

Verdadeiro tratado de cura pela alimentação, o livro de Serge Jurasunas é, em Portugal, o mais ilustre representante desta moderna corrente da medicina internacionalmente conhecida por «metabolic medecine».

Na contra-capa do livro pode ler-se:


"Conhecer os mecanismos que provocam as doenças, conhecer os riscos que corremos e evitá-los antes dos primeiros sintomas tornou-se já uma realidade",
Esta obra propõe uma revisão revolucionária da saúde, que passa pelo estudo dos novos métodos de defesa do organismo, estudo dos alimentos e erros alimentares, estudo dos mecanismos oxidativos e radicais livres, estudo do terreno pessoal do indivíduo e das predisposições genéticas de cada um para determinadas doenças. Paralelamente o autor dá uma visão de novos métodos alternativos de doença e "check up", alguns deles revolucionários e capazes de dar informações sobre o nosso organismo, muitas vezes indetectáveis pelos meios mais sofisticados e que podem ajudar-nos a modificar factores de predisposição.
Apoiando-se nos seus estudos e experiências, Serge Jurasunas
apresenta-nos as correntes naturais da actualidade, que poderão ajudar-nos a melhor defender a nossa saúde:
- Como evitar a doença?
- Como modificar o seu modo de vida para se defender de doenças degenerativas?
- Como corrigir os erros alimentares?
- Como reconhecer os factores de risco e combatê-los?
- Como se iniciar nos métodos naturais?
- Como praticar uma higiene de vida que equilibre o corpo e o espírito?
- Como evitar os alimentos tóxicos que nos rodeiam?
- Como escolher terapias menos agressivas?
O autor, numa linguagem simples e acessível ao público em geral, bem como aos profissionais de saúde, fala-nos dos métodos naturais mais avançados que nos ajudarão a defender-nos num meio ambiente cada vez mais agressivo.
Serge Jurasunas, praticante de Medicina Natural e professor de Iridologia há mais de 30 anos, tem consagrado grande parte do seu tempo ao estudo da Biologia e Oxidologia, acompanhando os avanços da ciência que cada vez mais permitem conhecer e detectar as necessidades do corpo humano em nutrimentos.
Autor de vários livros e publicações de Medicina Natural tem defendido desde sempre a ideia segundo a qual cada um de nós "é responsável pela saúde que tem". E é com este conceito que escreve "Revolução na Saúde"
Serge Jurasunas colabora com vários grupos de estudo, Academias e Institutos, sendo actualmente professor de Iridologia e conselheiro na "Capital University of Integrative Medicine" em Washington - USA.»

Ver mais:

http://www.sergejurasunas.com/phocadownload/saudeactual.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário